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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
4,45
MB
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Título: |
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Saberes enquadrados: histórias em quadrinhos e (re)construções identitárias |
Autor: |
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Gêisa Fernandes D`Oliveira
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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USP/CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO |
Área Conhecimento |
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COMUNICAÇÃO |
Nível |
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Doutorado
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Ano da Tese |
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2009 |
Acessos: |
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981 |
Resumo |
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Analisa o processo de construção e reconstrução de identidades por meio das histórias em quadrinhos e a consolidação da imagem que a linguagem reivindica para si.
Utiliza os fundamentos do método arqueológico/genealógico (FOUCAULT, 1979) como uma via de aproximação do processo de construção cultural na sociedade. A hipótese sustentada é a de que as linguagens, como um todo, estão sujeitas a um duplo movimento de incorporação de aspectos da sociedade disciplinar e construção de novas realidades identitárias.
Os resultados da pesquisa reforçam a necessidade de se lançar um novo olhar em relação às histórias em quadrinhos no contexto social de esmaecimento das fronteiras identitárias. É possível se perceber, por meio da linguagem, os novos papéis reservados à representação e à interação entre imagens e coisas, arte e produto. |
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