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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
2.49
MB
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Título: |
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Gestão de marca sustentável para produtos florestais não-madeiráveis no Município de Porto Velho |
Autor: |
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Cristiano Borges Rodrigues
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UNIR/ADMINISTRAÇÃO |
Área Conhecimento |
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ADMINISTRAÇÃO |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2010 |
Acessos: |
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298 |
Resumo |
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Com o objetivo de desenvolver um modelo de gestão de marca sustentável para
produtos florestais não-madeiráveis, buscou-se a aplicabilidade do modelo no
produto florestal não-madeirável açaí do município de Porto Velho (Rondônia,
Brasil). Neste trabalho se faz uma discussão teórica sobre a cadeia dos produtos
florestais não-madeiráveis e a relação entre sustentabilidade e processo econômico.
Desta relação se constata a importância da certificação pela linha da qualidade por
meio da ISO 14024. Em seguida, apresenta-se o estado da arte das marcas e uma
discussão entre modelos de gestão de marca para se traçar um calcado na
certificação da ISO 14024. Após leitura flutuante nos dados coletados por formulário,
é feita uma complementação com entrevistas nos órgãos governamentais, nãogovernamentais, indústria, consumidores e varejistas para, por meio de análise de
conteúdo, verificar a grande disponibilidade dos membros da cadeia em participar de
um conselho decisor, bem como a percepção de importância da certificação
ambiental. Constata-se, ainda, uma grande aceitação da marca sustentável por
parte da indústria e varejo, em detrimento de uma interferência média da marca
sustentável no processo de compra de açaí pelos consumidores entrevistados de
Porto Velho. |
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