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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
2.35
MB
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Título: |
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A graduação em publicidade e propaganda: uma pesquisa em sala de aula sobre a educação para a comunicação |
Autor: |
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Rafael Yamaga
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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USP/CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO |
Área Conhecimento |
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COMUNICAÇÃO |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2010 |
Acessos: |
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549 |
Resumo |
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As características dos cursos de Publicidade e Propaganda na cidade de São Paulo
foram observadas e analisadas através de um procedimento que envolveu etapas
distintas. A definição do objeto a ser pesquisado (instituições de ensino superior)
obedeceu a critérios de representatividade de classes econômicas e sociais
discentes. A relação entre o poder aquisitivo dos alunos e sua escolha pela
instituição e as possíveis implicações em sala de aula foram estudadas
presencialmente, em pesquisa de campo. Assistimos a cerca de cinquenta horas de
aulas em etapas iniciais e de conclusão dos cursos. As observações em classe
foram categorizadas na tentativa de se criar uma tipologia das práticas de ensino,
sem quaisquer intenções classificatórias ou constituintes de juízo de valor. Os dados
que contam com as opiniões dos estudantes foram coletados por método misto,
qualitativo (entrevistas, questionários abertos via internet e debates com alunos) e
quantitativo (questionários fechados, com amostra definida). Buscamos identificar a
formação oferecida e verificar se o discurso de cada universidade é, de fato,
colocado em prática nas aulas. Algumas conclusões demonstram aspectos
apreciados por alunos e adequados à formação do publicitário. Outras apontam para
práticas de ensino em desacordo com os interesses discentes e, por vezes, com a
formação exigida pelo mercado de trabalho publicitário. |
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