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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
8,63
MB
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Título: |
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Vidas entre a maré e o Estado: educação, ambientalismo e política |
Autor: |
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Rita de Cássia Fagundes
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UFSE/EDUCAÇÃO |
Área Conhecimento |
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EDUCAÇÃO |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2010 |
Acessos: |
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219 |
Resumo |
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Tomando a Educação como discussão crítica do conjunto de crenças e valores que orientam os modelos de socialização na formação dos cidadãos de um Estado específico, pretende-se neste trabalho, partindo de uma encomenda pública específica, a saber, o problema gerado pela presença de pequenos produtores em Área de Preservação Permanente no estuário Vaza-Barris em Sergipe, problematizar a efetividade e as implicações de práticas educativas que têm como pano de fundo o “educar para a sustentabilidade”. Para isso, partimos do pressuposto que a Educação Ambiental é produto de uma complexa trama de relações e desse modo, não pode ser posta em discussão, sem considerarmos as diversas perspectivas teórico-político-metodológicas que orientam tanto os discursos, como as práticas. Em relação à metodologia, a investigação etnográfica se apresentou como a melhor estratégia, pois a partir dela, pudemos olhar e interpretar as dinâmicas sociais e ainda, verificar que a Educação Ambiental, com suas inúmeras vertentes, se apresenta como um espaço social de disputa por hegemonia, prevalecendo às ideias e as práticas que reproduzem as condições materiais e ideológicas capitalísticas. |
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