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Título:  
  O trabalho docente e uma análise da proposta curricular para o ensino de História na educação de jovens e adultos
Autor:  
  Rosângela Simões dos Santos   Listar as obras deste autor
Categoria:  
  Teses e Dissertações
Idioma:  
  Português
Instituição:/Parceiro  
  [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES   Ir para a página desta Instituição
Instituição:/Programa  
  UNINOVE/EDUCAÇÃO
Área Conhecimento  
  EDUCAÇÃO
Nível  
  Mestrado
Ano da Tese  
  2010
Acessos:  
  175
Resumo  
  O presente trabalho procura fazer uma abordagem que aponte os mecanismos que nortearam a inserção da Educação de Jovens e Adultos - EJA na região da zona leste do Município de São Paulo, buscando tornar relevante a importância desse projeto na vida social e profissional de cidadãos que haviam sido alfabetizados pelo extinto Movimento Brasileiro de Alfabetização - MOBRAL criado pela lei nº 5.379 de 15/12/1967 (Período da Ditadura Militar) e que não puderam dar continuidade em seus estudos. Nesse sentido, buscamos compreender como a Proposta Curricular de História influencia no cotidiano desses alunos e na prática dos docentes que atuam na Educação de Jovens e Adultos para o Ensino Médio. Fazendo uso de informações contidas em documento oficiais publicados pelo Ministério da Educação - MEC e pela Secretaria Estadual de Educação de São Paulo – SEE, essa pesquisa buscou ainda investigar quanto à formação dos docentes através da utilização de entrevista/questionário.
     
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