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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
614,37
KB
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Título: |
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O trabalho docente e uma análise da proposta curricular para o ensino de História na educação de jovens e adultos |
Autor: |
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Rosângela Simões dos Santos
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UNINOVE/EDUCAÇÃO |
Área Conhecimento |
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EDUCAÇÃO |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2010 |
Acessos: |
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175 |
Resumo |
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O presente trabalho procura fazer uma abordagem que aponte os mecanismos que
nortearam a inserção da Educação de Jovens e Adultos - EJA na região da zona leste do
Município de São Paulo, buscando tornar relevante a importância desse projeto na vida
social e profissional de cidadãos que haviam sido alfabetizados pelo extinto Movimento
Brasileiro de Alfabetização - MOBRAL criado pela lei nº 5.379 de 15/12/1967 (Período da
Ditadura Militar) e que não puderam dar continuidade em seus estudos. Nesse sentido,
buscamos compreender como a Proposta Curricular de História influencia no cotidiano
desses alunos e na prática dos docentes que atuam na Educação de Jovens e Adultos para o
Ensino Médio. Fazendo uso de informações contidas em documento oficiais publicados
pelo Ministério da Educação - MEC e pela Secretaria Estadual de Educação de São Paulo
– SEE, essa pesquisa buscou ainda investigar quanto à formação dos docentes através da
utilização de entrevista/questionário. |
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