|
|
Tipo de Mídia:
Texto
|
|
Formato:
.pdf
|
Tamanho:
476,11
KB
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Título: |
|
Educação profissional para a juventude: o programa jovem aprendiz como modelo de aprendizagem |
Autor: |
|
Ruth Braga de Aguiar
|
Categoria: |
|
Teses e Dissertações |
Idioma: |
|
Português |
Instituição:/Parceiro |
|
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
|
Instituição:/Programa |
|
EST/TEOLOGIA |
Área Conhecimento |
|
EDUCAÇÃO |
Nível |
|
Mestrado
|
Ano da Tese |
|
2010 |
Acessos: |
|
193 |
Resumo |
|
Uma sociedade em pleno desenvolvimento social se faz com a juventude e crianças tendo seus deveres e direitos garantidos e respeitados. O acesso a uma formação eficaz para a vida em sociedade e o acesso ao emprego é o que espera a juventude e o mercado do trabalho. Por isso, as políticas públicas destinadas à juventude não devem ter um caráter assistencialista que não solucionam o problema na sua base, mas devem proporcionar uma saída para elevação da escolaridade e possibilidades de empregabilidade, seja qualificando, seja abrindo novos postos de trabalho. Para isso, a educação, profissional (qualificação técnica, dentre outras) ou básica, é uma valiosa aliada na formação do sujeito capaz de competir no mundo do trabalho e de ser cidadão. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|