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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
234.23
KB
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Título: |
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Educação financeira para o ensino médio da rede pública : uma proposta inovadora |
Autor: |
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Ana Lucia Lemes Negri
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UNISAL/EDUCAÇÃO |
Área Conhecimento |
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EDUCAÇÃO |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2010 |
Acessos: |
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846 |
Resumo |
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Educação Financeira é um processo educativo que, por meio de aplicação de métodos próprios, desenvolve atividades para auxiliar os consumidores a orçar e gerir a sua renda , a poupar e a investir, são informações e formações significativas para que um cidadão exerça uma atividade, trabalho, profissão e lazer , evitando tornarem-se vulneráveis as armadilhas impostas pelo capitalismo. O aluno ao chegar à Escola traz consigo uma história, que qualquer que seja ela, familiar, da região em que vive, ou mesmo àquelas construídas sob a influência da mídia, deverá ser considerada. Por tal razão, cabe ao professor, pelo seu conhecimento adquirido e vivenciado, fazer com que o aluno construa sua autonomia para analisar e argumentar sobre essas armadilhas. As relações existentes entre os jovens em sociedade podem ser consideradas a partir das relações de trabalho e consumo, bem como a Educação para o Consumo lhe servirá como meio para o exercício consciente de sua cidadania. Nesse sentido, esta pesquisa visa associar noções de Economia com conteúdos de Matemática, focando a Matemática Financeira no Ensino Médio das Escolas da Rede Pública de São Paulo, por meio de um curso a ser ministrado em horário extracurricular. A intenção é mostrar possibilidades para melhorar a problemática que reside no cenário financeiro dos adolescentes, que se encontram na faixa etária entre 14 e 18 anos, e que não possuem elementos para compreender e ter uma Educação Financeira. A principal finalidade deste trabalho está em incluir o curso de Educação Financeira no Ensino Médio da Escola Pública e contribuir para que os jovens, que frequentam esta modalidade de ensino, tenham uma formação cidadã crítica, aprendam a administrar seus conhecimentos para uma vida saudável, contribuam para a melhoria do meio ambiente tornando-se cidadãos conscientes, pois o futuro do país se faz presente na educação que os jovens recebem hoje. |
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