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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
21,50
MB
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Título: |
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Competência leitora numa experiência de educação não-formal na ONG Fraternidade do Triângulo Ramatis |
Autor: |
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Rita de Cássia Santos Almeida
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UNISAL/EDUCAÇÃO |
Área Conhecimento |
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EDUCAÇÃO |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2009 |
Acessos: |
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167 |
Resumo |
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Esta pesquisa aborda a competência leitora de um grupo de alunos que
freqüentam um Projeto de Leitura na ONG “Fraternidade do Triângulo
Ramatís”, na cidade de Limeira, São Paulo. Visa ao conhecimento do que
consiste a produção da leitura, e as estratégias usadas no momento em
que esses leitores a desenvolvem, assim como a verificação da
compreensão leitora a partir dos níveis de leitura implantados pelo Pisa
2000 e os abordados por alguns outros autores que indagam essa
problemática. Por se tratar de uma experiência de educação não-formal, e
devido às características da pesquisa, privilegiou-se o estudo de caso,
uma vez que o enfoque é dado ao grupo em questão, e por meio da
pesquisa participante uma vez que se escolheram para a coleta de dados,
instrumentos como a observação direta, o diálogo, o questionário e a
atividade escrita. Procura-se, em seguida, apresentar alguns momentos
da prática de leitura, inclusive de algumas dificuldades manifestas durante
sua compreensão, e ao encerrar, analisam-se os dados coletados nas
entrevistas, as atitudes dos treze alunos da ONG, suas práticas de leitura
e associa-os aos teóricos citados, interpretando o aproveitamento desses
educandos. |
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