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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
2,22
MB
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Título: |
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A teoria da reprodução musical de Theodor Adorno e o legado da tradição vienense: uma introdução |
Autor: |
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Frank Michael Carlos Kuehn
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UNIRIO/MÚSICA |
Área Conhecimento |
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ARTES |
Nível |
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Doutorado
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Ano da Tese |
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2010 |
Acessos: |
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429 |
Resumo |
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Nesta tese se investiga o material de Theodor Adorno (1903-1969) oriundo do seu espólio e editado sob o título Para uma teoria da reprodução musical (Alemanha, 2001). Nas anotações de Adorno, compostas por um grande número de fragmentos e manuscritos redigidos nos anos de 1925 a 1965, aproximadamente, o termo "reprodução musical" designa a realização sonora de uma obra musical com base em sua partitura. Como tal, compreende também a interpretação e a performance musical. Partindo dos termos e referências do próprio autor, a pesquisa segue basicamente três linhas de investigação: a histórica, a sistemática e a crítica. Nessa tarefa, a investigação do primeiro e do segundo capítulos envolve a conceituação, o contexto e os antecedentes históricos da teoria da reprodução musical no tocante à tradição musical vienense e à estético-filosófica de língua alemã, enquanto o terceiro capítulo estrutura o material de Adorno sistematicamente em seções que tratam dos principais tópicos, princípios e categorias da sua teoria. |
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