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Título:  
  A teoria da reprodução musical de Theodor Adorno e o legado da tradição vienense: uma introdução
Autor:  
  Frank Michael Carlos Kuehn   Listar as obras deste autor
Categoria:  
  Teses e Dissertações
Idioma:  
  Português
Instituição:/Parceiro  
  [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES   Ir para a página desta Instituição
Instituição:/Programa  
  UNIRIO/MÚSICA
Área Conhecimento  
  ARTES
Nível  
  Doutorado
Ano da Tese  
  2010
Acessos:  
  429
Resumo  
  Nesta tese se investiga o material de Theodor Adorno (1903-1969) oriundo do seu espólio e editado sob o título Para uma teoria da reprodução musical (Alemanha, 2001). Nas anotações de Adorno, compostas por um grande número de fragmentos e manuscritos redigidos nos anos de 1925 a 1965, aproximadamente, o termo "reprodução musical" designa a realização sonora de uma obra musical com base em sua partitura. Como tal, compreende também a interpretação e a performance musical. Partindo dos termos e referências do próprio autor, a pesquisa segue basicamente três linhas de investigação: a histórica, a sistemática e a crítica. Nessa tarefa, a investigação do primeiro e do segundo capítulos envolve a conceituação, o contexto e os antecedentes históricos da teoria da reprodução musical no tocante à tradição musical vienense e à estético-filosófica de língua alemã, enquanto o terceiro capítulo estrutura o material de Adorno sistematicamente em seções que tratam dos principais tópicos, princípios e categorias da sua teoria.
     
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