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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
3,56
MB
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Título: |
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Da invenção à inversão do autor: copyleft, all rights reversed |
Autor: |
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Maíra Fernandes Martins Nunes
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UNESP/ARAR/LINGUÍSTICA E LÍNGUA PORTUGUESA |
Área Conhecimento |
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LINGÜÍSTICA |
Nível |
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Doutorado
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Ano da Tese |
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2010 |
Acessos: |
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265 |
Resumo |
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Esta tese examina o copyleft como acontecimento discursivo que deflagra as oscilações
sofridas pelo dispositivo da autoria na contemporaneidade, sucedidas de uma complexidade
de fatores históricos, que contemplam desde o advento de um novo suporte de difusão de
obras até as transformações nas relações de saber e poder que interferem no seu
funcionamento. A obra em suporte digital experimenta novas dinâmicas: as formas de
publicação e distribuição em rede subvertem a estética da originalidade foi decisiva para a
identidade do autor proprietário. Assim também, o século XX convive com a emergência de
campos de saber que atenuam os efeitos de verdade que sustentaram a fabulação do autor
moderno. Acionamos a metodologia da Análise do Discurso de vertente francesa, segundo a
qual o regime de autoria não é jamais uma relação de propriedade entre indivíduos e produção
de linguagem, a fim de investigar a autoria na perspectiva discursiva. Interessa-nos pensá-la
enquanto dispositivo que governa a circulação dos discursos em determinadas condições
históricas, a partir de relações de poder-saber e dos modos de subjetivação que o constituem. |
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