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Título:  
  A escrita idiomática em obras para trompa de Blauth, Lacerda, Mendes e Ficarelli
Autor:  
  Fabiano Menezes   Listar as obras deste autor
Categoria:  
  Teses e Dissertações
Idioma:  
  Português
Instituição:/Parceiro  
  [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES   Ir para a página desta Instituição
Instituição:/Programa  
  UNIRIO/MÚSICA
Área Conhecimento  
  ARTES
Nível  
  Mestrado
Ano da Tese  
  2010
Acessos:  
  1.094
Resumo  
  Esta dissertação possui análises de quatro composições brasileiras para trompa, que são: Sonatina, de Brenno Blauth, Canção e Dansa, de Osvaldo Lacerda, Interlúdio, de Mario Ficarelli, para a formação trompa e piano, e a peça Gregoriana, de Gilberto Mendes, para trompa solo. Por intermédio das análises aqui efetuadas, revela-se a forma como cada um dos compositores escreve para a trompa. O trabalho é dividido em cinco capítulos, nos quais constam - entre o segundo e o quinto - uma pequena biografia de cada compositor, além das análises seguidas de algumas sugestões de interpretação. Incluiu-se também, em seu primeiro capítulo, uma abordagem histórica da trompa, que abrange desde os primórdios até a contemporaneidade, mostrando tanto a evolução física quanto a escrita para o instrumento.
     
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