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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
765,70
KB
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Título: |
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Renderizador paralelo eficiente em grandes resoluções com dados não estruturados em clusters de multicore |
Autor: |
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Bernardo Bulgarelli Labronici
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Inglês |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UFF/COMPUTAÇÃO |
Área Conhecimento |
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CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2010 |
Acessos: |
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448 |
Resumo |
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Visualização em tempo real de grandes massas de dados não estruturadas necessitam de grande poder computacional e banda de memória. Muitas soluções de algoritmos paralelos foram propostos para lidar com a complexidade computacional dos cálculos de intersecção célula-raio. Entretanto, a maioria não é capaz de prover taxas de renderização próprias para a interatividade, devido ao overhead gerado pela solução paralela. Este trabalho estuda a fundo os componentes do overhead de um algoritmo de renderização paralela, identificando os gargalos e sugerindo modificações no algoritmo a fim de se obter eficiência e escalabilidade. Nosso algoritmo é baseado no algoritmo de raycast com paralelização dos dados. Utilizamos uma decomposição adaptativa dos tiles e estratégia de distribuição dos mesmos, um método paralelo para se encontrar o ponto de entrada dos raios na massa de dados e codificação da imagem para a gravação/envio das sub-imagens. O algoritmo alcançou ganhos significantes em termos de balanceamento de carga e significante redução nos overheads da paralelização de imagens de grande resolução. Os resultados de speedup confirmam o potencial do algoritmo para renderizar eficientemente grandes massas de dados. |
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