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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
254.47
KB
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Título: |
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Cenas do palco invisível: os matriciamentos que tecem a formação dos educadores da cena teatral das escolas pelotenses |
Autor: |
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Acevesmoreno Flores Piegaz
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UFPEL/EDUCAÇÃO |
Área Conhecimento |
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EDUCAÇÃO |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2005 |
Acessos: |
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646 |
Resumo |
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Esta pesquisa busca investigar os matriciamentos que potencializam o
trajeto de professores que trabalham com ensino de teatro nas escolas de Pelotas,
RS, Brasil, sob a perspectiva do imaginário. O estudo tem sua gênese nas narrativas
de quatro professoras que atuam nas redes de ensino pública e privada, da cidade
de Pelotas, desenvolvido no período compreendido entre 2004 e 2005. Das
narrativas emergiram núcleos de sentido que possibilitaram visualizar a prática
dessas professoras e compreender a complexidade deste fazer o ensino de teatro
na escola como Palco Invisível . Esses núcleos trouxeram à luz os movimentos
empreendidos na trajetória e formação das referidas educadoras. Em tal percurso a
corporeidade, o prazer e a alegria na educação, aparecem imbricados em questões
vivenciais, sociais e culturais. Esta leitura e investigação foram possíveis,
fundamentalmente, a partir de estudos do campo do imaginário e os conteúdos que
daí advém, bem como dos aportes sobre o ensino de teatro na escola. Dentre os
autores que ajudaram a compor essa tecedura, citaria Gilbert Durand, Lúcia Peres,
Ingrid Koudela e Richard Courtney, entre outros, não menos importantes. Nesse
sentido, elaboro este constructo teórico no intuito de tornar visível as Cenas do
Palco Invisível. |
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