Portal Domínio Público - Biblioteca digital desenvolvida em software livre  
Missão
Política do Acervo
Estatísticas
Fale Conosco
Quero Colaborar
Ajuda
 
 
Tipo de Mídia: Texto
Formato:  .pdf
Tamanho:  1,42 MB
     
  Detalhe da ibra
Pesquisa Básica
Pesquisa por Conteúdo
Pesquisa por Nome do Autor
Pesquisa por Periodicos CAPES
 
     
 
Título:  
  Pedagogia amordaçada : uma ruptura na rede da vida?
Autor:  
  Eliane da Fonseca Fernandes   Listar as obras deste autor
Categoria:  
  Teses e Dissertações
Idioma:  
  Português
Instituição:/Parceiro  
  [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES   Ir para a página desta Instituição
Instituição:/Programa  
  UFPEL/EDUCAÇÃO
Área Conhecimento  
  EDUCAÇÃO
Nível  
  Mestrado
Ano da Tese  
  2005
Acessos:  
  329
Resumo  
  Frente à crise paradigmática que estamos vivenciando é imprescindível refletirmos e discutirmos a relação entre professores (as) e alunos (as). É impossível que como educadores críticos, continuemos a exercer nossa atividade baseada no autoritarismo que amedronta, isolam e licenciam o ser humano. Defender uma educação dialógica, amorosa, impregnada de sentido vivencial, e apresentar os mecanismos erguidos pelo sistema capitalistas que impedem as pessoas a lutarem para dizer a sua palavra, que fragmentam o processo de construção do ensino e da aprendizagem, que massificam o trabalho pedagógico, e as conseqüências negativas do autoritarismo para a vida dos educandos e educadores, tanto durante a Ditadura Militar quanto nos dias de hoje, é o objetivo desta disse.
     
    Baixar arquivo