|
|
Tipo de Mídia:
Texto
|
|
Formato:
.pdf
|
Tamanho:
1.42
MB
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Título: |
|
Pedagogia amordaçada : uma ruptura na rede da vida? |
Autor: |
|
Eliane da Fonseca Fernandes
|
Categoria: |
|
Teses e Dissertações |
Idioma: |
|
Português |
Instituição:/Parceiro |
|
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
|
Instituição:/Programa |
|
UFPEL/EDUCAÇÃO |
Área Conhecimento |
|
EDUCAÇÃO |
Nível |
|
Mestrado
|
Ano da Tese |
|
2005 |
Acessos: |
|
363 |
Resumo |
|
Frente à crise paradigmática que estamos vivenciando é imprescindível refletirmos e discutirmos a relação entre professores (as) e alunos (as). É impossível que como educadores críticos, continuemos a exercer nossa atividade baseada no autoritarismo que amedronta, isolam e licenciam o ser humano. Defender uma educação dialógica, amorosa, impregnada de sentido vivencial, e apresentar os mecanismos erguidos pelo sistema capitalistas que impedem as pessoas a lutarem para dizer a sua palavra, que fragmentam o processo de construção do ensino e da aprendizagem, que massificam o trabalho pedagógico, e as conseqüências negativas do autoritarismo para a vida dos educandos e educadores, tanto durante a Ditadura Militar quanto nos dias de hoje, é o objetivo desta disse. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|