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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
700.01
KB
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Título: |
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Educação no cárcere: possibilidades e limites para a inclusão/libertação social do apenado: refletindo com o presídio regional de pelotas |
Autor: |
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Nilda Margarete Stanieski Pellizzer
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UFPEL/EDUCAÇÃO |
Área Conhecimento |
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EDUCAÇÃO |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2007 |
Acessos: |
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563 |
Resumo |
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A presente dissertação consiste na investigação das possibilidades e dos limites da educação para a inclusão/libertação do apenado/apenada no Presídio Regional de Pelotas.
Questiono acerca da libertação do ser humano diante das amarras do preconceito e da exclusão social. O que fazer para incluir/libertar os apenados inseridos num modelo, que por natureza, é de exclusão/opressão social? Como dar a estas pessoas e à nossa sociedade os meios para serem conscientes de si e de suas ações numa prática que aspira a liberdade e a felicidade para todos?
A pesquisa traz como referencial teórico, em destaque, Michel Foucault e Paulo Freire. Com Foucault tem-se a certeza da inutilidade da prisão como meio de recuperação do indivíduo.Em contraponto, Freire demonstra a possibilidade de mudanças antecipando um novo tipo de sociedade na qual todos terão oportunidades de serem sujeitos de suas próprias histórias. |
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