|
|
Tipo de Mídia:
Texto
|
|
Formato:
.pdf
|
Tamanho:
6,91
MB
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Título: |
|
O século XVI que o XIX criou: heterodoxias e mutimídia no ensino de história no Brasil |
Autor: |
|
Genaro Vilanova Miranda de Oliveira
|
Categoria: |
|
Teses e Dissertações |
Idioma: |
|
Português |
Instituição:/Parceiro |
|
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
|
Instituição:/Programa |
|
UFBA/EDUCAÇÃO |
Área Conhecimento |
|
EDUCAÇÃO |
Nível |
|
Mestrado
|
Ano da Tese |
|
2007 |
Acessos: |
|
239 |
Resumo |
|
Esta dissertação defende a hipótese de que alguns dos livros didáticos de História do Brasil
mais usados atualmente se baseiam em um modelo narrativo esboçado pela imaginação historiográfica do século XIX. Ao longo da dissertação; esse modelo é chamado |
|
|
|
|
|
|
|
|
|