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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
730,03
KB
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Título: |
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Análise do modelo de formação baseado em competências proposto pelo Instituto de Hospitalidade para o consultor do Programa Qualidade na Mesa |
Autor: |
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Luciane Quadro
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UNIVALI/TURISMO E HOTELARIA |
Área Conhecimento |
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TURISMO |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2007 |
Acessos: |
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997 |
Resumo |
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A forma de se exercer uma profissão por meio da consultoria existe há anos,
mas pouco se sabe, pelo menos na área do turismo, quem são esses profissionais, em
que atuam e como constroem suas competências. O presente estudo teve como
objetivo principal analisar a formação baseada em competências, desenvolvida pelo
Instituto de Hospitalidade IH, para formação de consultores do Programa Qualidade
na Mesa, um programa direcionado ao setor de bares e restaurantes, exclusivamente
aos associados da ABRASEL. A metodologia utilizada foi o estudo de caso, seguido por
uma análise documental. Também se buscou descrever as características dos
consultores, visando a detectar, por meio da análise de seus currículos, que
competências apresentavam. Posteriormente, verificou-se como se deu a formação
baseada em competências, um modelo utilizado em programas de capacitação do IH
para formação de consultores com o propósito de atender às expectativas do
Programa Qualidade na Mesa. A pesquisa utilizou amostra de referência, composta
pela primeira turma de consultores selecionados pelo Instituto de Hospitalidade para o
programa. A análise foi pautada a partir dos conceitos teóricos de competências e
consultoria. Como resultado, foi possível fazer ponderações a respeito da formação
baseada em competências, ressaltando sua importância para a construção, ampliação
ou aprimoramento de competências, o que é fundamental para a atividade de
consultoria direcionada ao setor turístico, neste caso, o setor de bares e restaurantes. |
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