|
|
Tipo de Mídia:
Texto
|
|
Formato:
.pdf
|
Tamanho:
430,56
KB
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Título: |
|
A arte contemporânea como conteúdo e fundamento para a prática do ensino de artes |
Autor: |
|
Marina Pereira De Menezes
|
Categoria: |
|
Teses e Dissertações |
Idioma: |
|
Português |
Instituição:/Parceiro |
|
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
|
Instituição:/Programa |
|
UERJ/ARTES |
Área Conhecimento |
|
ARTES |
Nível |
|
Mestrado
|
Acessos: |
|
703 |
Resumo |
|
A partir de uma análise das práticas desenvolvidas nas aulas de artes; este trabalho apresenta uma proposta de fundamentação para o ensino de artes articulada à arte contemporânea. objetiva-se configurar uma prática escolar em artes mais reflexiva e investigativa; que valorize a experiência; a abertura; a complexidade e o aprofundamento no processo produtivo e cognitivo dos alunos. É com origem no reconhecimento e na análise das mudanças; das características e das questões da arte contemporânea; da cultura contemporânea e do ensino de artes que se formula a proposta na qual a pluralidade de processos; de poéticas e de experimentações são concepções que permeiam tanto a discussão sobre arte quanto a produção dos alunos e para a qual são necessárias novas posturas; objetivos e metodologias mais atentos ao momento contemporâneo. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|