3101
. |
|
Reveries of a schoolmaster
|
Francis B. Pearson |
[gu] Projeto Gutenberg |
.pdf |
437,49
KB
|
1.236
|
3102
. |
|
A Theologico-Political Treatise [Part IV]
|
Benedict de Spinoza |
[gu] Projeto Gutenberg |
.pdf |
4,05
MB
|
3.653
|
3103
. |
|
The Ethics [Part III] - (Ethica Ordine Geometrico Demonstrata)
|
Benedict de Spinoza |
[gu] Projeto Gutenberg |
.pdf |
2,09
MB
|
1.493
|
3104
. |
|
The Ethics [Part I] - (Ethica Ordine Geometrico Demonstrata)
|
Benedict de Spinoza |
[gu] Projeto Gutenberg |
.pdf |
1,39
MB
|
1.714
|
3105
. |
|
Educação básica - discursos e práticas político-normativas e interpretativas
|
Dirce Nei Teixeira de Freitas |
[gd] Universidade Federal da Grande Dourados |
.pdf |
3,53
MB
|
1.107
|
3106
. |
|
Impactos da avaliação na educação superior
|
Giselle Cristina Martins Real |
[gd] Universidade Federal da Grande Dourados |
.pdf |
5,76
MB
|
1.110
|
3107
. |
|
Os saberes dos professores da educação de jovens e adultos: o percurso de uma professora
|
Maria Aparecida Rezende |
[gd] Universidade Federal da Grande Dourados |
.pdf |
1,26
MB
|
1.136
|
3108
. |
|
Avaliação educacional de alunos com baixa visão e múltipla deficiência na educação infantil
|
Marilda Moraes Garcia Bruno |
[gd] Universidade Federal da Grande Dourados |
.pdf |
8,20
MB
|
1.641
|
3109
. |
|
Educação infantil: História e gestão educacional
|
Magda Sarat |
[gd] Universidade Federal da Grande Dourados |
.pdf |
667,20
KB
|
1.664
|
3110
. |
|
|
Lindamir C. V. Oliveira |
[gd] Universidade Federal da Grande Dourados |
.pdf |
667,20
KB
|
1.664
|
3111
. |
|
Educação básica - discursos e práticas político-normativas e interpretativas
|
Nilce Aparecida da Silva Freitas Fedatto |
[gd] Universidade Federal da Grande Dourados |
.pdf |
3,53
MB
|
1.107
|
3112
. |
|
Desenvolvimento curricular: língua estrangeira francês - professor
|
Ana Maria Lucena Vianna Santos |
[fr] Embaixada da França no Brasil |
.pdf |
427,81
KB
|
2.108
|
3113
. |
|
Desenvolvimento curricular: língua estrangeira francês - aluno
|
Ana Maria Lucena Vianna Santos |
[fr] Embaixada da França no Brasil |
.pdf |
889,80
KB
|
2.206
|
3114
. |
|
Origens e concepções de autoridade e educação para a liberdade em Paulo Freire: (re)visitando intencionalidades educativas
|
Gomercindo Ghiggi |
[fm] Editora da Universidade Federal do Maranhão - EDUFMA |
.pdf |
433,03
KB
|
1.518
|
3115
. |
|
Práticas inovadoras na aula universitária: possibilidades, desafios e perspectivas
|
Gomercindo Ghiggi |
[fm] Editora da Universidade Federal do Maranhão - EDUFMA |
.pdf |
633,50
KB
|
1.116
|
3116
. |
|
Desafios da prática pedagógica universitária face a reestruturação curricular: um estudo com professores do curso de enfermagem
|
Paula Trindade da Silva Selbach |
[fm] Editora da Universidade Federal do Maranhão - EDUFMA |
.pdf |
683,66
KB
|
1.115
|
3117
. |
|
Origens e concepções de autoridade e educação para a liberdade em Paulo Freire: (re)visitando intencionalidades educativas
|
Sandro De Castro Pitano |
[fm] Editora da Universidade Federal do Maranhão - EDUFMA |
.pdf |
433,03
KB
|
1.518
|
3118
. |
|
Prática pedagógica no ensino médio: a possibilidade de inovação na perspectiva da emancipação
|
Beatriz Maria Boéssio Atrib Zanchet |
[fm] Editora da Universidade Federal do Maranhão - EDUFMA |
.pdf |
431,85
KB
|
1.108
|
3119
. |
|
Práticas inovadoras na aula universitária: possibilidades, desafios e perspectivas
|
Beatriz Maria Boéssio Atrib Zanchet |
[fm] Editora da Universidade Federal do Maranhão - EDUFMA |
.pdf |
633,50
KB
|
1.116
|
3120
. |
|
Um Brasil para as crianças
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
4,36
MB
|
2.055
|
3121
. |
|
Catálogo finalistas Prêmio Criança 2002
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
816,44
KB
|
2.320
|
3122
. |
|
Relatório anual 2003
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
5,51
MB
|
1.886
|
3123
. |
|
Catálogo finalista - Prêmio criança 2004
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
4,80
MB
|
2.548
|
3124
. |
|
1º Seminário internacional
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
2,49
MB
|
6.082
|
3125
. |
|
Biblioteca viva - "Fazendo história com livros e leituras"
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
1,82
MB
|
4.047
|
3126
. |
|
A colheita da Fazenda Escola FUNDAMAR: uma experiência premiada de eduacação infantil no campo
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
1,39
MB
|
6.194
|
3127
. |
|
Prêmio perfeito Amigo da Criança 2004
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
768,63
KB
|
1.963
|
3128
. |
|
Neste município criança não trabalha
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
619,58
KB
|
2.230
|
3129
. |
|
Plano de Ação Presidente Amigo da Criança e do Adolescente
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
317,61
KB
|
1.947
|
3130
. |
|
Guia degestão
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
2,28
MB
|
2.791
|
3131
. |
|
Guia Prefeito Amigo da Criança
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
1,28
MB
|
2.204
|
3132
. |
|
Relatório anual 2003
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
2,99
MB
|
1.826
|
3133
. |
|
História de Ana e Ivan - Boas experiências em liberdade assitida
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
2,74
MB
|
3.068
|
3134
. |
|
1º Relatório de Gestão do Plano Presidente Amigo da Criança
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
858,49
KB
|
6.097
|
3135
. |
|
Biblioteca viva - "Fazendo história com livros e leituras"
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
1,82
MB
|
5.543
|
3136
. |
|
Biblioteca viva - "Fazendo história com livros e leituras"
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
1,82
MB
|
3.426
|
3137
. |
|
Um Brasil para as crianças
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
4,98
MB
|
2.272
|
3138
. |
|
Juventude presente - Lições do projeto geração jovem
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
4,37
MB
|
2.609
|
3139
. |
|
A gestão das águas e a educação de jovens e adultos na busca da efetividade e eficácia dentro de um modelo sistêmico de integração participativa: propostas para os futuros comitês
|
Paulo César Medrado Abrantes |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
39,44
KB
|
1.383
|
3140
. |
|
Educação superior na era da wikinomia
|
Bruno Calheira dos Santos |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
53,35
KB
|
1.178
|
3141
. |
|
A avaliação escolar como agente favorecedor da exclusão social
|
Dalvanisa Luiz Silva de Oliveira |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
1,04
MB
|
9.057
|
3142
. |
|
Tecnologia de atendimento em recepção e portaria
|
Aparecido da Cruz |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
618,13
KB
|
1.301
|
3143
. |
|
Luz, câmara e ações voltadas para o ensino de Física
|
Hedilberto Apolinário da Silva |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
6,01
MB
|
1.077
|
3144
. |
|
A pesquisa no espaço escolar como possibilidade de formação de professores das séries iniciais para o ensino de matemática
|
Amanda Marina Andrade Medeiros |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
919,17
KB
|
2.412
|
3145
. |
|
Taylor e a educação na sociedade moderna
|
Marina Salles Leite Lombardi Marques |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
130,69
KB
|
1.327
|
3146
. |
|
Ser ou não ser, eis a questão: o processo de construção da identidade na pessoa com altas habilidades/superdotação adulta
|
Susana Graciela Pérez Barrera Pérez |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
2,76
MB
|
1.144
|
3147
. |
|
Aprender por projetos, formar educadores
|
Pedro Ferreira de Andrade |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
69,26
KB
|
5.062
|
3148
. |
|
Retratos da realidade: leitura na escola pública
|
Jusceli Maria Oliveira de Carvalho Cardoso |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
514,43
KB
|
2.024
|
3149
. |
|
A informática na educação matemática: o uso do computador no processo educativo no curso de aperfeiçoamento da prática profissional
|
Elisa Netto Zanette |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
903,92
KB
|
3.170
|
3150
. |
|
Aprendendo a conhecer
|
Regina Célia de Oliveira Santos |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
478,42
KB
|
2.223
|