1
. |
|
Como formar professores índios para as escolas indígenas? (Escola e povos indígenas no Brasil)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
83,18
MB
|
1.286
|
2
. |
|
Atlas escolares (Cartografia na escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
80,44
MB
|
2.101
|
3
. |
|
Ponto de partida / chegada (Visitas, passeios e excursões)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
82,34
MB
|
456
|
4
. |
|
A gestão democrática do projeto político-pedagógico. (Gestão da escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
85,07
MB
|
13.433
|
5
. |
|
Cartografia e novas tecnologias (Cartografia na escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
80,62
MB
|
2.475
|
6
. |
|
Conselhos escolares, eleição de diretores e descentralização financeira em questão. (Gestão da escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
87,13
MB
|
2.036
|
7
. |
|
Viver de criar: cultura, cultura popular, arte e educação. (Linguagens artísticas da cultura popular)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
43,02
MB
|
577
|
8
. |
|
História, Língua Estrangeira e Literatura. (Ler e escrever: compromisso da escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
80,46
MB
|
886
|
9
. |
|
Oralidade e escrita: dificuldades de ensino-aprendizagem na alfabetização. (Alfabetização, leitura e escrita)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
81,44
MB
|
1.362
|
10
. |
|
A linguagem dos mapas (Cartografia na escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
82,89
MB
|
9.605
|
11
. |
|
Educação escolar indígena: uma história de conquistas. (Parte 1)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
80,44
MB
|
562
|
12
. |
|
Engenho e arte (Cultura popular e educação)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
82,91
MB
|
1.079
|
13
. |
|
Aqui e acolá! (Visitas, passeios e excursões)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
83,64
MB
|
1.595
|
14
. |
|
Como são os currículos das escolas indígenas? (Escola e povos indígenas no Brasil)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
82,12
MB
|
1.070
|
15
. |
|
Letramento e diversidade textual. (Alfabetização, leitura e escrita)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
82,47
MB
|
3.801
|
16
. |
|
O desenho e o mapa (Cartografia na escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
83,27
MB
|
906
|
17
. |
|
Você sabe de quem está falando? (Cultura popular e educação)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
82,17
MB
|
1.033
|
18
. |
|
Museu de ciência: espaço de formação continuada (Ciência e vida cotidiana: parceria escola e museu)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
80,73
MB
|
699
|
19
. |
|
No melhor da festa (Cultura popular e educação)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
81,81
MB
|
1.103
|
20
. |
|
Professor: leitor e formador de leitores. (Ler e escrever: compromisso da escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
83,82
MB
|
1.136
|
21
. |
|
Que geometria pode ser significativa para a vida? (Conhecimento matemático)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
85,80
MB
|
1.520
|
22
. |
|
Educação Física, Matemática e Música. (Ler e escrever: compromisso da escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
81,01
MB
|
2.068
|
23
. |
|
Áfricas e afro-brasileiros nos brinquedos e brincadeiras (Repertório afro-brasileiro na escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
84,45
MB
|
3.793
|
24
. |
|
O que vamos aprender hoje? (Linguagens artísticas da cultura popular)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
84,19
MB
|
327
|
25
. |
|
Organizando as classes de alfabetização: processos e métodos. (Alfabetização, leitura e escrita)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
82,79
MB
|
1.314
|
26
. |
|
Formação contínua de professores em face das múltiplas possibilidades e dos inúmeros parceiros existentes hoje. (Formação contínua de professores)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
86,13
MB
|
572
|
27
. |
|
Quem conta um conto... (Cultura popular e educação)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
81,20
MB
|
1.082
|
28
. |
|
Africanidades na organização educacional em comunidades quilombolas. (Valores afro-brasileiros na educação)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
83,42
MB
|
1.391
|
29
. |
|
O museu onde não há museu (Ciência e vida cotidiana: parceria escola e museu)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
83,10
MB
|
703
|
30
. |
|
Laboratório de ciências. (Iniciação científica: um salto para a ciência)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
85,17
MB
|
453
|
31
. |
|
Gestão democrática da escola e gestão democrática do sistema de ensino. (Gestão da escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
85,47
MB
|
2.198
|
32
. |
|
Peço licença à vovó, peço licença ao meu mestre! (Linguagens artísticas da cultura popular)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
196,78
MB
|
346
|
33
. |
|
O que é ser alfabetizado e letrado? (Alfabetização, leitura e escrita)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
81,95
MB
|
5.382
|
34
. |
|
A escola abre a porta da frente para a cultura popular urbana. (Linguagens artísticas da cultura popular)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
85,72
MB
|
2.403
|
35
. |
|
África e afro-brasileiros nas bibliotecas (Repertório afro-brasileiro na escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
82,40
MB
|
4.134
|
36
. |
|
Matemática e culturas africana e afro-brasileira. (Valores Afro-Brasileiros na educação)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
190,66
MB
|
906
|
37
. |
|
A formação contínua como um dos elementos organizadores do projeto político-pedagógico da escola. (Formação contínua de professores)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
87,36
MB
|
3.547
|
38
. |
|
O museu ligando escola e comunidade à pesquisa (Ciência e vida cotidiana: parceria escola e museu)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
81,47
MB
|
624
|
39
. |
|
Novas bases para o ensino da história da África no Brasil. (Valores afro-brasileiros na educação)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
83,64
MB
|
703
|
40
. |
|
Feira de ciências. (Iniciação científica: um salto para a ciência)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
85,97
MB
|
628
|
41
. |
|
Arte, Geografia e Ciências. (Ler e escrever: compromisso da escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
83,31
MB
|
2.582
|
42
. |
|
Os saberes dos professores: ponto de partida para a formação contínua. (Formação contínua de professores)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
84,74
MB
|
824
|
43
. |
|
Juventude, trabalho e educação no Brasil (Ensino médio: entre jovens e estudantes)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
80,82
MB
|
1.021
|
44
. |
|
Áfricas e afro-brasileiros nos currículos (Repertório afro-brasileiro na escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
83,40
MB
|
1.742
|
45
. |
|
O que é, o que é: folclore e cultura popular (Cultura popular e educação)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
82,07
MB
|
4.584
|
46
. |
|
Como tratar a temática indígena na sala de aula? (Escola e povos indígenas no Brasil)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
80,22
MB
|
2.158
|
47
. |
|
Quem são os povos indígenas no Brasil? (Escola e povos indígenas no Brasil)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
79,97
MB
|
1.240
|
48
. |
|
Vida e trabalho: articulando a formação contínua e o desenvolvimento profissional de professores. (Formação contínua de professores)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
82,49
MB
|
417
|
49
. |
|
Nos arredores da escola (Visitas, passeios e excursões)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
83,53
MB
|
562
|
50
. |
|
Avaliação institucional: para controlar ou para democratizar? (Gestão da escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
87,39
MB
|
4.375
|