1
. |
|
Como formar professores índios para as escolas indígenas? (Escola e povos indígenas no Brasil)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
83,18
MB
|
1.289
|
2
. |
|
Atlas escolares (Cartografia na escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
80,44
MB
|
2.106
|
3
. |
|
Ponto de partida / chegada (Visitas, passeios e excursões)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
82,34
MB
|
460
|
4
. |
|
A gestão democrática do projeto político-pedagógico. (Gestão da escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
85,07
MB
|
13.448
|
5
. |
|
Cartografia e novas tecnologias (Cartografia na escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
80,62
MB
|
2.495
|
6
. |
|
Conselhos escolares, eleição de diretores e descentralização financeira em questão. (Gestão da escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
87,13
MB
|
2.040
|
7
. |
|
Viver de criar: cultura, cultura popular, arte e educação. (Linguagens artísticas da cultura popular)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
43,02
MB
|
580
|
8
. |
|
História, Língua Estrangeira e Literatura. (Ler e escrever: compromisso da escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
80,46
MB
|
889
|
9
. |
|
Oralidade e escrita: dificuldades de ensino-aprendizagem na alfabetização. (Alfabetização, leitura e escrita)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
81,44
MB
|
1.364
|
10
. |
|
A linguagem dos mapas (Cartografia na escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
82,89
MB
|
9.612
|
11
. |
|
Educação escolar indígena: uma história de conquistas. (Parte 1)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
80,44
MB
|
566
|
12
. |
|
Engenho e arte (Cultura popular e educação)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
82,91
MB
|
1.081
|
13
. |
|
Aqui e acolá! (Visitas, passeios e excursões)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
83,64
MB
|
1.597
|
14
. |
|
Como são os currículos das escolas indígenas? (Escola e povos indígenas no Brasil)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
82,12
MB
|
1.072
|
15
. |
|
Letramento e diversidade textual. (Alfabetização, leitura e escrita)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
82,47
MB
|
3.803
|
16
. |
|
O desenho e o mapa (Cartografia na escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
83,27
MB
|
908
|
17
. |
|
Você sabe de quem está falando? (Cultura popular e educação)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
82,17
MB
|
1.038
|
18
. |
|
Museu de ciência: espaço de formação continuada (Ciência e vida cotidiana: parceria escola e museu)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
80,73
MB
|
701
|
19
. |
|
No melhor da festa (Cultura popular e educação)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
81,81
MB
|
1.106
|
20
. |
|
Professor: leitor e formador de leitores. (Ler e escrever: compromisso da escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
83,82
MB
|
1.138
|
21
. |
|
Que geometria pode ser significativa para a vida? (Conhecimento matemático)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
85,80
MB
|
1.524
|
22
. |
|
Educação Física, Matemática e Música. (Ler e escrever: compromisso da escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
81,01
MB
|
2.072
|
23
. |
|
Áfricas e afro-brasileiros nos brinquedos e brincadeiras (Repertório afro-brasileiro na escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
84,45
MB
|
3.796
|
24
. |
|
O que vamos aprender hoje? (Linguagens artísticas da cultura popular)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
84,19
MB
|
329
|
25
. |
|
Organizando as classes de alfabetização: processos e métodos. (Alfabetização, leitura e escrita)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
82,79
MB
|
1.316
|
26
. |
|
Formação contínua de professores em face das múltiplas possibilidades e dos inúmeros parceiros existentes hoje. (Formação contínua de professores)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
86,13
MB
|
574
|
27
. |
|
Quem conta um conto... (Cultura popular e educação)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
81,20
MB
|
1.084
|
28
. |
|
Africanidades na organização educacional em comunidades quilombolas. (Valores afro-brasileiros na educação)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
83,42
MB
|
1.395
|
29
. |
|
O museu onde não há museu (Ciência e vida cotidiana: parceria escola e museu)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
83,10
MB
|
710
|
30
. |
|
Laboratório de ciências. (Iniciação científica: um salto para a ciência)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
85,17
MB
|
455
|
31
. |
|
Gestão democrática da escola e gestão democrática do sistema de ensino. (Gestão da escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
85,47
MB
|
2.200
|
32
. |
|
Peço licença à vovó, peço licença ao meu mestre! (Linguagens artísticas da cultura popular)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
196,78
MB
|
348
|
33
. |
|
O que é ser alfabetizado e letrado? (Alfabetização, leitura e escrita)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
81,95
MB
|
5.385
|
34
. |
|
A escola abre a porta da frente para a cultura popular urbana. (Linguagens artísticas da cultura popular)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
85,72
MB
|
2.406
|
35
. |
|
África e afro-brasileiros nas bibliotecas (Repertório afro-brasileiro na escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
82,40
MB
|
4.140
|
36
. |
|
Matemática e culturas africana e afro-brasileira. (Valores Afro-Brasileiros na educação)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
190,66
MB
|
909
|
37
. |
|
A formação contínua como um dos elementos organizadores do projeto político-pedagógico da escola. (Formação contínua de professores)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
87,36
MB
|
3.549
|
38
. |
|
O museu ligando escola e comunidade à pesquisa (Ciência e vida cotidiana: parceria escola e museu)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
81,47
MB
|
626
|
39
. |
|
Novas bases para o ensino da história da África no Brasil. (Valores afro-brasileiros na educação)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
83,64
MB
|
708
|
40
. |
|
Feira de ciências. (Iniciação científica: um salto para a ciência)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
85,97
MB
|
631
|
41
. |
|
Arte, Geografia e Ciências. (Ler e escrever: compromisso da escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
83,31
MB
|
2.586
|
42
. |
|
Os saberes dos professores: ponto de partida para a formação contínua. (Formação contínua de professores)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
84,74
MB
|
827
|
43
. |
|
Juventude, trabalho e educação no Brasil (Ensino médio: entre jovens e estudantes)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
80,82
MB
|
1.024
|
44
. |
|
Áfricas e afro-brasileiros nos currículos (Repertório afro-brasileiro na escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
83,40
MB
|
1.745
|
45
. |
|
O que é, o que é: folclore e cultura popular (Cultura popular e educação)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
82,07
MB
|
4.587
|
46
. |
|
Como tratar a temática indígena na sala de aula? (Escola e povos indígenas no Brasil)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
80,22
MB
|
2.161
|
47
. |
|
Quem são os povos indígenas no Brasil? (Escola e povos indígenas no Brasil)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
79,97
MB
|
1.245
|
48
. |
|
Vida e trabalho: articulando a formação contínua e o desenvolvimento profissional de professores. (Formação contínua de professores)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
82,49
MB
|
420
|
49
. |
|
Nos arredores da escola (Visitas, passeios e excursões)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
83,53
MB
|
564
|
50
. |
|
Avaliação institucional: para controlar ou para democratizar? (Gestão da escola)
|
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.mp4 |
87,39
MB
|
4.383
|